fbpx
 

Porque devo aprender um Novo Idioma

Porque devo aprender um Novo Idioma

Não importa o tema ou motivo, aprender algo novo por si só confere uma sensação positiva e motivadora. É um recomeço, abre novos caminhos e possibilidades, é uma forma de se sentir mais preparado para o que vier. Quando buscamos aprender algo importante para nossas vidas, escolhemos sair da zona de conforto e ir ao encontro do desconhecido, porém com a certeza de que o fim será muito superior ao início.

Seja por curiosidade, satisfação pessoal ou desafio profissional, aprender um novo idioma oferece inúmeros ganhos não apenas no momento presente, como para toda a vida.

Por que aprender um novo idioma é importante?

Mais conexões

A principal vantagem de aprender um novo idioma está em se conectar com outras pessoas, geralmente de origens e histórias de vida distintas das nossas. A possibilidade de termos uma comunicação livre e fácil com pessoas de outros países aumenta nossa presença no mundo e possibilita termos até mesmo novas perspetivas de vida em outros lugares.

Por ser a língua mundial, falada em todos os continentes, o Inglês é um facilitador excecional que nos permite comunicar com pessoas de todos os cantos e cidades, tanto para fins pessoais, como viajar sem dificuldades, ou projetos profissionais, como garantir um emprego em uma empresa multinacional, no seu próprio país ou fora dele.

A conexão com outras pessoas é uma experiência que vai além da simples conversa com um indivíduo estrangeiro. Ela abre portas para conhecermos novas formas de pensar, novas perspetivas do mundo, novas culturas, hábitos e costumes.

Mais conhecimento

Além de conhecer histórias de vida e culturas inexploradas, aprender um novo idioma é um exercício excitante para o nosso cérebro. É necessário estimular a memória, fazer associações mentais para absorver novo vocabulário e expressões, aventurar-se em pronúncias incomuns, entre outros desafios. Treinar o intelecto é benéfico para qualquer idade, sendo a atividade cerebral frequente sinônimo de boa saúde.

Hoje vemos o intenso crescimento e rápida aceleração da criação de conteúdo em diversas plataformas online em formatos de textos, reports, artigos, vídeos, cursos, aulas, séries, filmes, músicas, jogos, entre outros, sendo o inglês a língua mais utilizada em todo o mundo.

Se você deseja estar atualizado com as novidades ao redor do mundo e adquirir conhecimento de alta qualidade, de fontes renomeadas e reconhecidas mundialmente, aprender inglês é um passo determinante para se manter envolvido e acompanhar as movimentações em todos campos: político, económico, social, educacional, tecnológico, ambiental, e outros tantos setores que lhe possam interessar.

Aprender um novo idioma significa amplificar nossa existência e aumenta a experiência de vida. Podemos comunicar com mais pessoas, aceder a mais tipos de conteúdo, fazer mais viagens de forma independente e confiante, morar ou trabalhar noutros países, descobrir culturas únicas, estudar temas antes impossíveis, aumentar a autoestima e confiança.

Partimos como um cidadão local para um cidadão do mundo, O leque de oportunidades expande-se substancialmente, novas vivências surgem e fazem de nós melhores seres humanos.

Aprender um novo idioma é uma aprendizagem para a vida.