fbpx
 

Aprender Inglês Nativo com Séries em Streaming

Aprender Inglês Nativo com Séries em Streaming

Estudar a gramática de um idioma, embora seja um elemento fundamental, quando não acompanhado por um professor da City School pode tornar-se pouco motivador. Assim preparámos algumas dicas para que possa assistir séries e aprender inglês.

Faça um teste

Muitas pessoas estudam inglês há meses e nunca testaram suas habilidades nem sabem o quanto evoluiram ou não.

Então realize um teste: abra a sua conta do Netflix, desabilite as legendas e tente assistir uma série em sua língua original. No início pode ser uma experiência difícil e algo confusa, mas o seu cérebro vai habituar-se ao idioma utilizado e vai começar a compreender.

A vantagem de fazer isso com séries é que você terá acesso a vários episódios e muitas horas de duração. O suficiente para se habituar ao sotaque dos atores, com os tons de voz e a linguagem da série. Também se acostumará a pequenos detalhes que nem sempre reparamos quando o fazemos com filmes.

Mas, e se eu não entender nada?

O medo de muitas pessoas é que, ao realizar este teste não consiga entender nada e que se sinta perdido nos diálogos. Isto seria certamente um balde de água fria para qualquer pessoa.

Mas se isso ocorrer não desanime. Pode acontecer e acontece na maioria das vezes, que quem está a aprender inglês escolhe uma série com uma linguagem complicada, diálogos rápidos e difíceis de entender.

A pensar nisso, escolhemos algumas opções para cada nível de conhecimento. Assim você pode usufruir de uma boa série e aperfeiçoar a sua linguagem.

Dicas de séries para assistir no Netflix

Existe muito conteúdo ótimo na Netflix. O lado bom de usar a plataforma de streaming para estudar inglês é que poderá aprender ouvindo os nativos. O que irá ajudar à sua capacidade de compreensão oral e melhoria a sua pronúncia.

Nível iniciante

Você que está a começar a aprender o idioma pode ter mais dificuldade para identificar palavras e termos mais específicos. Então deve procurar opções com uma linguagem simples e com vocabulário pouco complexo.

  • Stranger Things: para quem gosta de um drama com um pouco de terror, uma linguagem fácil de acompanhar e um vocabulário simples. Algumas palavras mais obscuras ficam subentendidas com a imagem, mas é ótimo para quem está a aprender inglês.
  • That 70’s Show: Essa é para quem aprecia sitcom clássico com piadas da vida quotidiana e situações hilariantes. A série possui uma linguagem simples e um bom sotaque, facilitando o entendimento. Um desafio são os termos de época, mas é algo que pode ser entendido pelo contexto.

Nível médio

Já para si que conhece mais do idioma e possui um vocabulário mais extenso existem opções com falas um pouco mais rápidas e uma linguagem mais específica.

  • Altered Carbon: Uma opção para quem é fã de ficção científica e ação com uma linguagem mais científica e alguns termos um pouco complexos. É ótimo para treinar a sua compreensão e até descobrir novas palavras.
  • Brooklyn Nine-Nine: Os fãs de comédia satírica não podem perder esta série com um humor um pouco ácido. É ótima para treinar situações comuns e até identificar alguns tons de ironia e sarcasmo.

Nível avançado

Já para quem compreende bem a língua inglesa praticamente todas as séries estão disponíveis. Mas separamos algumas que podem incrementar ainda mais o seu vocabulário.

  • Sherlock: O drama do detetive mais famoso do mundo é ótimo para treinar o inglês. Além de ter um vocabulário complexo também tem o sotaque britânico dos atores para diversificar o seu idioma ainda mais.
  • Cosmos: o documentário científico tem uma linguagem bastante técnica com várias reflexões sobre o mundo e a humanidade. É uma boa fonte de conhecimento tanto para o idioma como para a vida.

Descubra como assistir conteúdos online e aprender inglês

A aprendizagem é realizada de inúmeras formas. A imersão no idioma ajuda muito a melhorar o seu conhecimento. Descubra mais dicas como esta acompanhando as nossas publicações e domine o idioma que quiser.