A Importância do Inglês para o Mercado de Trabalho

Inglês no mercado de trabalho

Neste mundo cada vez mais competitivo é essencial criar elementos diferenciadores de forma a destacar o seu currículo para conseguir melhores oportunidades. O domínio de uma língua estrangeira pode auxiliar na concretização deste objetivo. Descubra a importância do inglês para o mercado de trabalho.

Porque é a língua inglesa um requisito (quase) obrigatório?

A necessidade de integrar colaboradores que dominam a língua inglesa é consequência da crescente globalização que conduz as empresas para um caminho onde as relações com parceiros multinacionais são inevitáveis, o que abre espaço para as desejáveis negociações internacionais. Sendo o Inglês o idioma considerado universal fica evidente a preferência aquando dos processos de seleção e recrutamento, recaindo a escolha nos candidatos que conseguem comunicar com estrangeiros em detrimento dos que não o sabem fazer.

Além da comunicação com os parceiros as empresas também procuram candidatos fluentes em Inglês para darem resposta aos clientes internacionais, sejam estes efetivos ou potenciais, aumentando assim a abrangência dos seus negócios.

E quem já está empregado?

A necessidade do domínio do inglês não é exclusiva de quem procura um emprego pois a fluência neste idioma é igualmente útil quando já se está integrado no mercado de trabalho para crescer profissionalmente e contribuir também para o crescimento da empresa.

Partindo de uma perspetiva individual é evidente que para progredir e alcançar os altos cargos empresariais a importância do inglês no mercado de trabalho é indispensável. Afinal, dentre as responsabilidades destas posições profissionais está o contacto com parceiros/fornecedores internacionais bem como com clientes de todo o mundo.

Qual o nível de inglês que preciso ter?

Ser fluente! Somente assim é possível entender e interpretar as informações na língua estrangeira de modo eficiente. Não obstante, muitas empresas contratam candidatos com inglês intermédio ou avançado, já que se pressupõe que estas pessoas possuem a capacidade de ler e entender o Inglês. Ainda assim a qualificação é um processo constante e aprender e melhorar é fulcral. Se o seu nível de conhecimentos já é alto basta um pouco de esforço para alcançar a fluência.

Outras vantagens de saber falar Inglês

A língua inglesa é fundamental em todas as áreas de atuação desde a gerência de negócios financeiros, concretização de relações comerciais, concretização de projetos artísticos, até o desenvolvimento de pesquisas científicas.

Todos precisam de comunicar sem que a diferença de idioma seja um obstáculo. Ou seja, a importância do inglês para o mercado de trabalho vai além de uma entrevista de emprego ou de uma promoção.

Os profissionais fluentes podem usufruir de ótimas oportunidades, nomeadamente, estágios e congressos internacionais, trocas de experiências com profissionais de outros países e até investir em carreiras internacionais. Esta realidade é bem evidente na área científica já que muitos artigos publicados e programas de intercâmbio são realizados recorrendo à língua inglesa.

Descubra como se tornar fluente em inglês

A nossa equipa pedagógica é constituída por Professores Internos e Externos, todos com largos anos de experiência no ensino oficial, formação profissional (inicial e contínua) em ambiente escolar e empresarial.  A formação City School tem uma identidade própria, baseada em metodologias ativas, participativas, e motivadoras para que formandos e formadores se sintam envolvidos num ambiente de aprendizagem agradável, estimulante e facilitador para a aquisição de conhecimentos. Acompanhe as nossas publicações e conheça os nossos cursos. Aprender uma nova língua pode mudar a sua vida! Entre em contato connosco e saiba como concretizar o sonho de falar inglês fluentemente. A importância do inglês para o mercado de trabalho comprova a necessidade de aperfeiçoamento. Não perca a oportunidade de estudar com quem sabe: a sinergia de todo o know-how e competências dos nossos professores pode esperar sempre, competência, rigor, profissionalismo e uma postura orientada para os resultados.