fbpx
 

Método

A City School dispõe de soluções de ensino de Línguas para todos os níveis que compõem o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR) que “fornece uma base comum para a elaboração de programas de línguas, linhas de orientação curriculares, exames, manuais, etc., na Europa”. Neste documento são apresentados seis níveis de referência – de A1 a C2 – bem como 3 perfis de utilizadores: o elementar, o independente e o proficiente.

A nossa metodologia visa dotar os nossos alunos de competências comunicativas, de forma a que alcancem a independência linguística no idioma que se propõem aprender. Assim, o nosso trabalho é desenvolvido no sentido de garantir que, após a conclusão dos cursos com aproveitamento, os alunos detenham os níveis de proficiência definidas para cada nível das competências comunicativas da língua em todas as suas dimensões, a saber, a compreensão escrita e oral, bem como a interação oral e a produção oral e escrita.

 

Tendo como referência o QECR, e assumindo que a efetiva e eficaz aquisição das competências de um idioma em todas as dimensões supramencionadas é fulcral para a aprendizagem de uma língua, a Equipa City School estruturou uma abordagem de acompanhamento, que indo para além do momento da aula, impacta positivamente no desenvolvimento dos/as nossos/as alunos/as.

 

  • Identificação das necessidades do/a futuro/a aluno/a;
  • Atribuição de nível ou enquadramento pedagógico: aferida através de um teste diagnóstico e entrevista com um elemento do corpo docente;
  • Definição do percurso formativo alinhado com a informação obtida nas fases anteriores: definição de objetivos/delimitação de conteúdos/integração na turma;
  • Avaliação: das Aprendizagens e da Formação;
  • Encaminhamento: prosseguimento dos estudos e/ou preparação/encaminhamento para os exames de Cambridge.

As Aulas

No contexto específico das aulas, as técnicas e metodologias aplicadas são sempre adequadas ao público-alvo, privilegiando-se os métodos ativos, casos e exercícios práticos. Estimulamos ambientes facilitadores da aprendizagem desenvolvendo muitas das nossas dinâmicas numa envolvente em tudo similar aos diversos contextos reais de comunicação. A Equipa City School defende que cada aluno/a é único/a. Esta “máxima” está enraizada de tal forma que o corpo docente da City School trabalha cada itinerário formativo partindo do pressuposto de que todos os recursos pedagógicos, inclusivamente os tecnológicos, devem ser ponderados, mas que é basilar utilizá-los em função das necessidades concretas de quem está a aprender. A diversidade de atividades é assim equacionada assente num propósito de proporcionar a alunos e alunas um ensino de excelência, envolvendo-os e encaminhando-os no sentido de melhorarem as suas competências comunicativas na língua estrangeira.

O ensino da City School tem uma identidade própria, baseada em metodologias ativas, participativas e motivadoras para que Professores e Alunos se sintam envolvidos num ambiente de aprendizagem agradável, estimulante e facilitador da aquisição de conhecimentos. Da sinergia resultante de todo o know-how e competências da Equipa City School pode esperar sempre, competência, rigor, profissionalismo e uma postura orientada para os resultados.

    Localização Pretendida