Somos uma equipa altamente capacitada e motivada, capaz de acompanhar os nossos alunos ao sucesso no seu percurso de aprendizagem.
Os cursos da City School encontram-se estruturados de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas. Ministramos aulas desde os níveis mais elementares aos níveis mais avançados (de A1 a C2 respetivamente). Os cursos City School visam, para além da obtenção do Certificado de Formação, dar resposta às:
- Necessidades de qualificação, na área das línguas, da população infantil, jovem e adulta;
- Necessidades de obtenção de qualificação de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR).
A estrutura dos cursos de línguas da City School tem por base a definição de níveis de proficiência do Quadro Europeu Comum de Referência (QECR) que é um documento da responsabilidade do Conselho da Europa elaborado no âmbito do Projeto Políticas Linguísticas para uma Europa Plurilingue e Multicultural. É uma ferramenta que padroniza o ensino e a avaliação de idiomas em toda a Europa, fornecendo uma descrição detalhada das competências linguísticas em diferentes níveis, que vão desde o A1 (básico) até o C2 (proficiente). O QECR divide as habilidades linguísticas em quatro categorias: compreensão oral, compreensão escrita, expressão oral e expressão escrita.
A
UTILIZADOR ELEMENTAR
B
UTILIZADOR INDEPENDENTE
C
UTILIZADOR PROFICIENTE
Os nossos Cursos de Línguas podem ser frequentados presencialmente ou à distância já que somos certificados para ministrar as aulas em sala e também em e-learning. A constituição das turmas tem em consideração o nível de conhecimento, necessidades e idades dos alunos e das alunas, o que significa que cada grupo de formação é homogéneo criando-se por isso grupos de trabalho com especificidades fundamentais à progressão desejada. A nossa maior motivação é que o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos e das alunas seja uma realidade, assim estruturámos a nossa oferta formativa da seguinte maneira:
Cursos em Regime Regular
Este regime permite-lhe desenvolver os seus conhecimentos e melhorar as suas competências escolares e/ou profissionais ao longo do ano. As aulas, que decorrem entre outubro e junho, são operacionalizadas em duas sessões de 90 minutos por semana e, caso se verifique aproveitamento, ascenderá 1 nível no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas. No caso dos grupos Kids – meninos e meninas mais novos – as sessões serão de 60/30 minutos
Cursos em Regime Intensivo
Caso necessite melhorar as suas competências linguísticas de uma forma rápida e objetiva, o curso intensivo é a melhor solução. Em aproximadamente 3 meses poderá frequentar o número de horas equivalente a um semestre letivo. Esta modalidade destina-se a quem pretende adquirir ou melhorar competências escolares e/ou profissionais num curto espaço de tempo. Neste enquadramento, cada nível do QECR, subdivide-se em 2 subníveis – Iniciação e Continuação – sendo que cada curso tem uma carga horária de 50 horas. Esta modalidade permite que os/as alunos/as sejam integrados/as numa turma que corresponde exatamente ao seu perfil pedagógico inicial e assim façam parte dos nossos cursos em qualquer altura do ano.
One to One
Quando a pessoa tem uma necessidade muito específica equacionamos uma abordagem de aulas particulares. Esta formação é altamente individualizada e direcionada à resolução de questões concretas. Permite uma flexibilização dos horários de formação e cada intervenção integra técnicas, métodos e conteúdos de acordo com a necessidade identificada para o/a aluno/a. Este tipo de intervenção adapta-se objetivamente às características individuais do/a aluno/a, levando em consideração a sua idade e nível de conhecimento do idioma, sendo o percurso formativo estruturado segundo as suas necessidades particulares e a um nível diferenciado. Nesta modalidade as aulas têm habitualmente a duração de 1 hora, no entanto, mediante a vontade/capacidade/disponibilidade do/a aluno/a, estas poderão ver a carga horária aumentada até 2 horas.
Exames Internacionais
No contexto da globalização, assumimos a responsabilidade da promoção da diversidade cultural e a compreensão intercultural, incentivando sempre o respeito e a valorização das diferenças. Os exames internacionais de línguas estrangeiras, desempenham um papel fundamental para quem ambiciona fazer um intercâmbio cultural.
A City School prepara alunos e alunas para os exames internacionais de diversos países. Estes exames fornecem uma certificação reconhecida internacionalmente da proficiência do indivíduo na língua estrangeira, o que é extremamente útil em diversas situações, como o acesso a universidades ou a possibilidade de ter uma carreiras fora do nosso país.
Também capacitamos alunos e alunas de forma a que se possam submeter ao DELE – exame de proficiência em espanhol – assegurado pelo Instituto Cervantes que visa avaliar as habilidades de comunicação em espanhol de pessoas não nativas. Assim, a City School dispõe de soluções de ensino da Língua Espanhola para todos os níveis que compõem o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR: fornece uma base comum para a elaboração de programas de línguas, linhas de orientação curriculares, exames, manuais, etc., na Europa). Com o intuito de preparar alunos/as para o exames internacionais, alinhámos a nossa metodologia pedagógica com a do Instituto Cervantes que é a entidade com legitimidade para proceder à avaliação dos conhecimentos deste idioma, bem como à sua certificação: os diplomas de espanhol DELE – certificados oficiais que asseveram o grau de proficiência da língua espanhola – e o certificado do Serviço Internacional de Avaliação da Língua Espanhola SIELE – atesta o domínio da língua espanhola a jovens e adultos que têm o espanhol como língua materna, estrangeira ou segunda.
Mais informações
- Foto não corresponde à aluna para efeitos de proteção de dados