fbpx
 

Professores Vila franca de Xira

teresa

Teresa Alexandra Costa

Licenciada em Ramo de Formação Educacional – Línguas e Literaturas Modernas, variante Estudos Ingleses e Portugueses pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A Teresa está com a City School desde 2004, tendo desde então trabalhado no desenvolvimento dos programas curriculares e com alunos de todas as idades e diversas necessidades – desde o ensino da Língua Inglesa ao da Língua e Literatura Portuguesas, em contexto empresarial, académico e generalista. Atualmente desempenha igualmente funções como Coordenadora Técnica de Línguas, na City School de Vila Franca de Xira. Tem uma verdadeira paixão pelo ensino. Quando não está a trabalhar, está a explorar novos horizontes em áreas diversas, quer através de cursos pela Universidade de Oxford (Literatura, Escrita Criativa) e outras instituições (Espanhol, Design Multimédia, Formação e Ensino), quer por autodidatismo (desenho, história, ciência, software diverso, Japonês). Tem vasta experiencia em cursos empresariais business, trabalhando ao longo destes anos com várias empresas clientes da City School de Vila Franca de Xira.

George Bernard Shaw: “Life isnt about finding yourself. Life is about creating yourself.”

O propósito da vida não é encontrarmo-nos. O propósito da vida é inventarmo-nos a nós próprios.

sara

Sara Isabel Costa

Licenciada em Ramo de Formação Educacional – Línguas e Literaturas Modernas, variante Estudos Ingleses e Portugueses pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A Sara está com a City School desde 2004, tendo desde então trabalhado no desenvolvimento dos programas curriculares e com alunos de todas as idades e diversas necessidades – desde o ensino da Língua Inglesa ao da Língua e Literatura Portuguesas, em contexto empresarial, académico e generalista. Apesar do seu grande interesse ser o ensino, não deixa de procurar aprofundar os seus conhecimentos em áreas diversas, seja numa abordagem tradicional, em cursos pela Universidade de Oxford (Literatura, Escrita Criativa) ou de outras instituições (Access, Design Multimédia, Formação e Ensino), seja numa abordagem auto-didáctica (história, ciência, software diverso, Japonês).

Egídio: “Na verdade nada existe que o treino frequente não torne facílimo.”

diana

Diana Costa

Licenciada em Ramo de Formação Educacional – Línguas e Literaturas Modernas, variante Estudos Ingleses e Alemães pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Experiencia formativa no ensino do inglês no 1ºciclo em Gestão Curricular; Formação em Diferenciação Pedagógica; Formação na aplicação de Exames Cambridge; possuidora de CCP – Certificado de Competências Pedagógicas. É Professora /formadora na City School de Vila Franca de Xira desde 2010. Possui uma vasta experiência no ensino da Língua Inglesa a diferentes faixas etárias e em diferentes níveis, acumulando ainda a função de Formadora de business em vertente de sala de aula e em várias empresas com as quais a City School de Vila Franca tem colaborado.

“Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” – Sócrates”

maria

Maria do Céu Estibeira

Doutorada pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em Estudos da Literatura e da Cultura; Pós-doutorada pela mesma Faculdade na área de Estudos Comparatistas.

Membro do IELT (Instituto de Estudos de Literatura e Tradição) e do Instituto de Estudos do Modernismo (Universidade Nova de Lisboa).

Professora no ensino oficial do Ensino Básico e Secundário e Professora do Ensino Universitário, a Maria do Céu colabora há mais de 20 anos com a City School de Vila Franca de Xira. Na City School de Vila Franca a Maria do Céu Estibeira têm como principal missão, a preparação dos alunos para dos Exames de Cambridge (FCE – CAE – CPE). Tem verdadeira paixão pelo ensino e pela escrita e estudo da língua portuguesa.