Somos uma entidade formadora certificada – ensino/formação presencial e também à distância – pelo Instituto para a Qualificação, IP-RAM (IQ, IP-RAM)*, que regula o Sistema Nacional de Qualificações  pelo que os nossos procedimentos, condutas e metodologias se desenvolvem em conformidade com um referencial de qualidade específico para a formação. Para que se verifique a manutenção da nossa certificação, sujeitamo-nos anualmente a uma exaustiva avaliação pela entidade reguladora e é com orgulho que, ano após ano, vemos ser reconhecido o rigor pelo qual pautamos o nosso trabalho. Acresce que apenas estão capacitadas para certificar os/as alunos/as, as entidades formadoras certificadas nos termos do Sistema Nacional de Qualificações.

De entre outras áreas de Educação e Formação, a City School está habilitada a desenvolver a sua atividade no âmbito da área 222 – Línguas e literaturas estrangeiras, o que possibilita assegurar a alunos e alunas um ensino especializado de línguas estrangeiras, nomeadamente Inglês, Francês, Alemão, Espanhol e Mandarim, articulando objetivos e conteúdos pedagógicos com a dimensão cultural e a linguística associadas a estes idiomas. Trabalhamos diariamente numa ótica de melhoria contínua de forma a: facultar cursos de línguas estrangeiras certificados sob os mais altos padrões de educação e formação; conferir ao nosso ensino uma identidade própria, baseada em metodologias ativas, participativas, e motivadoras, envolvendo todos os participantes num ambiente de aprendizagem agradável, estimulante e facilitador para a aquisição efetiva de conhecimentos, proporcionar a credibilidade de uma certificação reconhecida.

entidade              

* A IQ é a entidade equivalente à DGERT na Madeira, local onde está instalada a sede do grupo. A Certificação é em tudo equipolente em Portugal Continental, sendo o processo e metodologia de Certificação idênticos.