Cursos de Francês


Curso de Francês

Os cursos de Francês City School têm por base o Quadro Europeu Comum de Referência o qual é utilizado a nível internacional. Na sua base está a definição de níveis de proficiência que possam ser reconhecidos internacionalmente constituindo também uma ferramenta de estruturação curricular e programática no ensino das línguas.

Os cursos conduzem à obtenção de Certificado, e visam dar resposta a:

  • Necessidades de qualificação, na área das línguas, da população jovem e adulta;
  • Necessidades de obtenção de qualificação de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR);

Necessidades de melhoria do desempenho profissional ou académico dos participantes.

DESTINATÁRIOS

Os destinatários são divididos em dois grupos por forma a beneficiarem de metodologias e práticas pedagógicas adequadas às suas características específicas:

  • Jovens (Crianças e Adolescentes) – estudantes até aos 15 ou 16 anos;
  • Geral (Jovens e Adultos) – estudantes a partir dos 16 anos, trabalhadores e desempregados

REGIME DE FUNCIONAMENTO

Os Cursos de Francês são de carácter presencial, e funcionam em regime intensivo.

Caso necessite melhorar as suas competências linguísticas de uma forma rápida e objetiva, o curso de francês intensivo da City School é a melhor solução. Em aproximadamente dois meses poderá frequentar o número de horas equivalente a um semestre letivo. Esta modalidade destina-se a quem pretende adquirir ou melhorar competências escolares ou profissionais na língua francesa num curto espaço de tempo. A organização da formação que terá em conta o perfil do grupo participante será estruturada contemplando 2 a 5 sessões de 90 a 120 minutos por semana.

Calendário das próximas ações.

franca

O ENSINO NA CITY SCHOOL

A aprendizagem de uma língua nova é um processo que na City School torna-se extramente simples e fácil graças à excelência e qualidade do nosso método exclusivo, bem como ao profissionalismo e dedicação dos nossos professores.

O francês é uma das línguas mais procuradas para formação na City School, o que prova a qualidade da nossa formação. Além de uma ligação histórica com o nosso país, a França é um dos maiores países e uma das grandes potências europeias. As potencialidades são inúmeras. Os cursos de francês City School fornecem-lhe todas as competências linguísticas necessárias para comunicar e são baseados em exercícios práticos e de conversação, desenvolvidos graças à longa experiência dos nossos formadores e qualidade dos nossos métodos.

EXAMES DA ALLIANCE FRANÇAISE
Os cursos de francês City School preparam os alunos para os níveis de proficiência necessários à realização, com sucesso, dos exames DELF e DALF que são diplomas oficiais emitidos pelo Ministério francês da Educação Nacional, para certificar as competências em francês dos candidatos estrangeiros.

REGIME DE FUNCIONAMENTO
Os cursos de francês são de carácter presencial e podem funcionar na modalidade:
Francês intensivo – 1 a 3 sessões de 1,5h / 2h por semana – em datas / períodos a definir.
Todos os alunos com conhecimentos prévios de francês, realizarão um teste diagnóstico que permite identificar o nível de aprendizagem da língua em que o aluno deve ser inserido.

CONDIÇÕES ESPECIAIS DE FREQUÊNCIA
A City School possui condições preferenciais de frequência para membros do mesmo agregado familiar* e para determinadas classes profissionais. Solicite-nos informações a este respeito.

Teste de diagnóstico de Francês

Para aceder ao teste de diagnóstico de Francês clique aqui

test-01

Mais informações:

Consultar as nossas escola na página Contactos